Google+ Followers

terça-feira, 3 de julho de 2012

Torta da Abelha (Chocolate)

     Foto: salgadaria.com.br

Ingredientes:
Misturar 3 xícaras mal cheias de farinha de trigo com 1 de Maizena, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de Royal e 1 xícara de chocolate em pó (Frades). Bater 3 claras em neve e reservar. Bater à parte 200 grs. de margarina com 3 gemas.
Acrescentar aos poucos (continuando a bater) 2 xícaras de açúcar. Colocar as claras em neve aos poucos e bater. Acrescentar os ingredientes secos, intercalando com leite até dar consistência de bolo (a batedeira nesta hora deve estar com a rotação baixa). Colocar a massa em tabuleiro untado e assar. Depois de frio, recheie com baba de moça:

Recheio:
6 gemas passadas por uma peneira
1 vidro de leite de coco
2 xícaras de açúcar.
Misture os ingredientes e leve ao fogo para ferver. Desligue e utilize
Junte o leite de coco e o açúcar para ferver. Quando começar engrossar, bata à parte as gemas com 2 colheres de açúcar para tirar o cheiro de ovo. Retire do fogo a calda, despeje as gemas e bata bem. Volte ao fogo até ferver e desligue para não coalhar.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de Nescau
1 colher de mel
1 colher de manteiga.
 Leve ao fogo até dar o ponto de um brigadeiro cremoso. Desligue o fogo e acrescente 1/2 lata de creme de leite sem soro. Cubra o bolo e enfeite com chocolate granulado ou raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: