Google+ Followers

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Charlote Mineira


Uma sobremesa deliciosa, refrescante e que todo mundo vai adorar!

Ingredientes:
4 colher (sopa) de açúcar
1 caixinha de Bis
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
300 ml de leite
4 ovos

Confecção:
Este doce maravilhoso é dividido em três partes que serão compostas num pirex de preferência retangular e de tamanho médio/grande.

Primeira etapa:
O creme: Colocar todo conteúdo da lata de leite condensado numa panela média, misturar todo o leite (pode usar a medida da lata de leite condensado para medí-lo) com as 4 gemas dos ovos, e passar na peneira para que a pele que encobre a gema seja retirada, depois adicionar esta mistura ao leite condensado, e levar ao fogo baixo. Mexendo o creme até que ele comece a engrossar, não deixando que alcance o ponto de brigadeiro (fervendo). Assim que o creme estiver encorpado, despejar o creme no pirex.

Segunda etapa:
O biscoito: Colocar no processador (ou mesmo um liquidificador) metade de uma caixa de chocolate Bis e triturar bastante. Despejar 80% desta farinha em cima do creme no pirex, e guarde o resto para colocar em cima do chantily. (pode-se usar qualquer tipo de chocolate, tais como: sonho de valsa, biscoito waffer e etc)

Terceira etapa:
O chantily: Bater as 4 claras em neve, depois que elas estiverem bem consistentes adicionar as 4 colheres de açucar, bater novamente. Por fim, adicionar o creme de leite sem o soro e misturar com uma espátula ou colher até formar um creme homogêneo. Despejar por cima do creme com a farinha. Por fim, colocar o resto do chocolate triturado em cima do chantily. Cobrir o pirex com papel alumínio e colocar para congelar por aproximadamente 6-7 horas.  (Fonte aqui:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: