Google+ Followers

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Empadinhas de Frango de Paracatu



Paracatu é uma cidade mineira, que fica a 500 km. de Belo Horizonte. É conhecida também pelas deliciosas empadas  que você compra em todo lado da cidade. Eu já comi e toda vez que passo pela rodovia próxima, tenho que fazer uma desvio e parar para comprar. E acabei ganhando a famosa receita de uma amiga, moradora da cidade e quituteira de mão cheia. É uma delícía!

Ingredientes da Massa:
5 xícaras de farinha de trigo
400 gramas de manteiga com sal
2 gemas de ovos
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
1 gema de ovo para pincelar

                                  Foto: Jornal Hoje em Dia

Modo de Fazer:
Misture 4 xícaras da farinha de trigo com a manteiga em um recipiente. Amasse bem.
Adicione as gemas, continue misturando a massa e logo em seguida adicione o queijo ralado. Adicione o azeite de oliva, misture bem e em seguida incorpore a última xícara de farinha de trigo lentamente, até a massa atingir o ponto de soltar das mãos e do recipiente. Separe uma parte da massa para formar as tampinhas das empadas.

Pegue pequenos pedaços da massa restante e forme a base e laterais das empadas em forminhas de alumínio, modelando-as com as pontas dos dedos. Reserve.
Adicione o recheio de sua preferência. Coloque a massa reservada para as tampinhas sobre uma folha de plástico e cubra com outra folha de plástico. Abra a massa com ajuda de um rolo. Corte as tampinhas das empadas usando uma forminha como molde (reutilize as sobras). Tampe as empadas e pincele com gema de ovo. Leve ao forno (180 oC) em assadeira, até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

2 comentários:

  1. PODE USAR ESTA MASSA PARA FAZER EMPADÃO TAMBÉM

    ResponderExcluir
  2. Provei essas empadas deliciosas ...uma massa bem diferente da tradicional.bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: