sábado, agosto 25, 2012

Canudinho de Doce de Leite



Quer coisa mais deliciosa do que comer um canudinho de doce de leite, com gosto de infância? Era o tipo doce obrigatório nas festinhas infantis, não podia faltar. Coloquei abaixo a receita tradicional e muito antiga... Dá trabalho de fazer, mas vale à pena o resultado!

Dica: Para quem mora em Belo Horizonte, ou mesmo em  cidades do interior de Minas, é fácil de achar a massa de canudinho já pronta para rechear, e de boa qualidade: só observe se está novinho e crocante! Acho que em São Paulo também é fácil de encontrar. Quem não conseguir comprar e se não quiser ter o trabalho de fazer a massa, pode comprar rolo de massa de pastel pronta. É mais rápido!

                                      
                                                  Foto: Cozinha da Drica


Então, anote aí a receita para fazer a massa:
1/2 k. de farinha de trigo
1/2 copo americano de óleo (100 ml.)
4 ovos
1 colher de chá/rasa de sal
água filtrada
800 gr. de doce de leite para rechear, de boa qualidade


Modo de Fazer:
Misturar e amassar os ingredientes com água, até soltar das mãos. Abrir a massa com um rolo e cortar em tiras de cinco centímetros de comprimento. Enrolar os pedaços da massa em vários cilindros de alumínio, que servirão para modelar o canudinho, usando clara de ovo para colar as extremidades.



Colocar os rolinhos para fritar em óleo quente. Depois de frito, retirar o canudinho dos cilindros e recheá-los com o doce de leite. Para finalizar, passar no açúcar.                                


Nenhum comentário: